Uma vasta maioria das empresas de TI americanas afirmam não ter a mínima intenção de adotar a próxima versão do sistema.
Por Gislaine Ceregatti
Uma pesquisa realizada com empresas de TI do mundo todo mostra que 84% delas não pretende adotar o novo sistema operacional da Microsoft no ano que vem. Dentre as razões aparece, com grande representatividade, o fator “deficiências apresentadas pelo Windows Vista”.
Foram entrevistados mais de 1,1 mil empresas de diversas nacionalidades, representando uma ampla parte das atuantes do setor de TI. A pesquisa conduzida pela Dimensional Research e compilada pela consultoria Kace aponta que quatro entre cinco companhias não pretende adotar o sistema em 2010 e ainda 83% se mostraram mais dispostos a “pular” a atual versão de distribuição, a Vista, e fazer o upgrade diretamente para a versão a ser lançada.
Dentre os motivos que desencorajam empresários a fazer a migração estão os custos operacionais, incompatibilidade de software e o cenário econômico mundial. A falta de data exata para lançamento e os “buracos” existentes na versão beta contribuem para que os entrevistados não se empolguem em utilizar o software em escala corporativa, segundo o The Inquirer. Vale lembrar que muitas empresas também “pularam” a atual versão, Vista, à espera de seu sucessor e que por isso continuaram com o Windows XP. Três entre cada quatro usuários afirmou preferir continuar com a versão XP, mesmo desatualizada e não mais suportada pela Microsoft, a instalar o Windows Vista ou o futuro Windows 7.
Finalmente, os últimos números da pesquisa provavelmente farão Bill Gates perder algumas noites de sono: metade dos usuários participantes do estudo dizem que, sob as atuais circunstâncias do mercado, consideram a possibilidade de migrar para outros sistemas operacionais mais confiáveis, como por exemplo o Linux ou o Mac OS.
Informação tirada do site Geek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário