O YouTube continua gerando mais despesas do que receita para o Google, segundo o analista Spencer Wang, da CreditSuisse.
De acordo com o analista, o YouTube custará ao Google este ano cerca de US$ 470 milhões. Ele estima que a receita da plataforma de vídeo aumentará para US$ 240 milhões, um salto de 20% sobre o ano passo.
No entanto, os custos com a plataforma vão ofuscar o crescimento nos ganhos. Wang estima que as despesas com o YouTube chegarão a US$ 710 milhões, sendo US$ 360 milhões associados a custos com banda.
O analista afirmou que há uma série de soluções para que o YouTube aumente sua receita, incluindo aumentar a efetividade da sua rede de anúncios e fechar mais acordos de conteúdo, como o anunciado recentemente com a Disney, pelo qual as empresas compartilham as receitas geradas com a visualização de vídeos da marca no site.
O Google comprou o YouTube em novembro de 2006 por US$1,65 bilhão. Apesar da sua imensa popularidade, o serviço ainda não encontrou um modelo viável de geração de receita.
Fonte: Info.Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário